7.10.13

Resenha: A Menina Que Roubava Livros


Entre 1939 e 1943 . Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que própria , de tão impressionada , decidisse nos contar sua história. História que , nas palavras dirigidas ao leitor pela ceifadora de almas no início de A menina que roubava livros , é uma dentre a pequena legião que carrego , cada qual extraordinária por si só. Cada qual gigantesco - de me provar que você e a sua existência humana valem a pena.

Essa mesma conclusão nunca foi fácil para Liesel. Desde o início de sua vida na Rua Himmel , numa área pobre de Molching,cidade desenxabida próxima a Munique,ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann , um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa , trazia escondido na mala um livro. O manual do coveiro . Num momento de distração , o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. For o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.
E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo , quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à morte . O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação : a sede de conhecimento deu-lhe um propósito . E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida , sempre com a assistência de Hans , acordeonista amador e amável , e Max Vandenburg , o judeu do porão , o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar.
Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos.
Tem que valer a pena.

Minha opinião sobre o livro:

Eu ainda estou lendo o livro , por que vamos combinar , ele tem 480 páginas rsrs , mas me encantei com cada palavra daquele livro , eu super recomendo esse livro pra quem gosta de livros estilo miterioso assim , quando eu comprei o livro ele estava praticamente chamando o meu nome !! A personagem principal do livro que é a menina chamou muito a minha atenção , achei interessante a descrição sobre a menina . Ela me pareceu bem misteriosa e é isso o que eu mais gostei nela :3 Espero que leiam o livro e gostem tanto quanto eu estou gostando.

Beijos Luiza

5 comentários:

  1. Já li este livro e é simplesmente maravilhoso! Vale super a pena :3

    ResponderExcluir
  2. vou procurar esse livro pra ler :3

    ResponderExcluir
  3. parece ser muito bom !
    seguindo ((:
    espero sua visita no blog ;*
    http://adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super curiosa pra ler este livro.

    Beijos mulher antenadíssima

    ResponderExcluir

©Não retire os créditos - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nanny Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo